segunda-feira, agosto 29, 2011

Resenha #3 Os Treze Porquês - Jay Asher

Livro: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 256
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
                                                                  Avaliação:


Um dos melhores livros que li, li a um tempo e já estou com vontade de ler de novo,  o foco da história é os motivos que levaram a morte da Hanna, a narração varia de hanna pela fita e Clay Jensen, ele amava a Hanna Baker, foi um dos motivos para ela ter se suicidado, ele recebe uma caixa misteriosa com 7 fitas, cada fita com lado A e B, com isso 13 histórias e 13 motivos que levaram a morte.
"Olá, meninos e meninas. Quem fala aqui é Hannah Baker. Ao vivo e em estéreo.Sem promessa de retorno. Sem bis. E, desta vez, sem atender aos pedidos da platéia.(..)Espero que vocês estejam prontos, porque vou contar aqui a história da minha vida. Mais especificamente, por que ela chegou ao fim. E, se estiver escutando estas fitas você é um dos motivos.Não vou dizer qual fita tem a ver com sua participação na história. Mas, não precisa ter medo. Se você recebeu essa caixinha bonitinha, seu nome vai aparecer... Afinal, uma garota morta não mentiria.Eu prometoEspera aí! Isso está parecendo uma piada. Por que uma garota morta não mentiria? Resposta: porque ela não pode mais falar!Vai, pode rir.Antes de Hannah morrer, ela gravou este monte de fitas. Mas por quê?As regras são bem simples.São só duas. Número um: você escuta. Numero dois: você repassa. Espero que nenhuma delas seja fácil para você"

Sim ela morre, varias vezes no livro eu me peguei pensando que no final ela diria que estava escondida em algum lugar ou algo assim, mas não é tudo "verdade", você acaba criando um carinho pela Hanna que é difícil acreditar que ela morreu. Vocês podem ate achar que os motivos foram fracos, mas pra alguém que já estava abalada qualquer coisa vira uma bola de neve.
Postado por Bianca às segunda-feira, agosto 29, 2011

0 comentários:

Postar um comentário