Autora: Jenny Downham
Editora: Agir
Páginas: 193
Avaliação: 4/5
Tessa Scott tem 16 anos e os mesmos desejos e inseguranças das outras meninas de sua idade. No entanto, numa época em que deveria descobrir aos poucos o mundo adulto, sente que corre contra o relógio. Ela tem leucemia e experimenta a dura realidade de enfrentar a proximidade da morte, quando ainda se é tão jovem. Por mais que tente agir como as outras garotas, Tessa se sente cada vez mais longe dos seus sonhos: apaixonar-se, ter filhos, viajar pelo mundo. Com o agravamento de sua fraqueza física e a perda de esperança dos médicos no prolongamento de seu tratamento, Tessa só vê uma saída: viver o mais intensamente possível.Já vi vários comentários sobre esse livro ser muito triste, ou que ele faltava alguma coisa, sim o livro é triste, a partir da 150 eu não conseguia mais conter minhas lágrimas, não tem como não se emocionar.
Mesmo consciente de seu corpo debilitado, efêmero, Tessa quer viver mais do que tudo, quer abraçar o mundo e ao mesmo tempo ser eterna, e para isso vai testar todos os seus limites. Logo verá que essas experiências podem ser frustrantes, ou magoar aqueles que mais ama, deixando marcas profundas em sua família e em seus amigos: seu api, que se dedica inteiramente à filha; seu irmão Cal, que sofre com cada piora do estado de saúde da irmã; sua mãe, que havia deixado a família quando Tessa tinha 11 anos; e Zoey, sua melhor amiga. Personagens tão humanos em suas fraquezas e grandezas, tão frágeis diante da dor e da perda, tão reais e comuns. Em busca do tempo que se esgota, ela inicia um pequeno projeto: organiza uma lista com as dez coisas mais importantes que gostaria de fazer antes de morrer. A primeira transa, infringir alguma lei e aprender a dirigir compõe a lista de desejos a serem cumpridos.
O livro é centrado em Tessa que tem 16 anos e há 4 anos vem lutando contra a leucemia, mas se encontra cada vez mais perto da morte, ela poderia escolher a quimioterapia e prolongar a vida mais um pouco, mas teria que viver mais fraca do que já era.
A morte é algo que todos nós algum dia teremos e ela é forte o suficiente para entender isso e escolhe viver intensamente e faz uma lista de coisas que queria fazer antes de morrer, a lista incluí perder a virgindade, se apaixonar, ter os pais juntos novamente, infringir leis e algumas outras coisas.
O irmão mais novo de Tessa que tenta sempre ser forte, o pai que mesmo a esposa tendo o abandonado, faz tudo pelos filhos e principalmente pelo bem da sua filha.
e tem o Adam... que não queria se envolver porque sabia que iria perdê-la..
Eu realmente gostei, é aquele tipo de livro que te faz refletir sobre a vida.
Que tal deixar um comentário falando oque você faria se descobrisse que morreria em algumas semanas?
1 comentários:
Oi. Tem meme para você lá no blog. Se quiser fazer, ficarei feliz.
http://meumundomeioestranho.blogspot.com.br/2012/03/meme-das-11-coisas.html
Parabéns pelo blog.
Beeijo.
Postar um comentário